Jesus transforma água em vinho

A história da humanidade inicia em um casamento, e quem celebra este casamento é o próprio Deus como está escrito: “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne”. Jesus inicia seu ministério também em um ambiente de festa, quer dizer, em um casamento. E seu primeiro milagre acontece publicamente em um ambiente festivo. A nossa história também terá seu fim em um casamento do noivo (Jesus) com sua noiva (Igreja) para dar-se início a um novo ciclo da existência humana.

João 1:1 descreve Jesus como sendo o próprio Deus quando afirma: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João não estava preocupado se seus leitores concordaria com sua afirmação, mas algo muito interessante acontece: No capítulo 1 ele era Deus, no capítulo 2 ele estava numa festa de casamento brincando e festejando com os homens.

Porque que os milagres de Jesus não iniciaram com problemas significativos, mas com uma simples inconveniência de uma festa? Jesus se mostrar preocupado com as coisas simples da vida, a ponto do próprio Deus permitir estar registrado na sua palavra Jesus ser convidado para resolver um problema medíocre.

Pr. Fabrício Miguel
Culto 10h | Domingo 10/03/2019